Tributo ao Dia da Mulher

0
9

Nos dias atuais, de diferentes maneiras as circunstâncias do cotidiano nos pedem atitudes novas. Até porque a velocidade das transformações em curso coloca em nosso caminho desafios inesperados e que necessitam de respostas criativas. Uma atitude realmente incomum e produtiva nasce de uma postura receptiva ao novo, ao que nem todos conseguem perceber sob o condicionamento do velho padrão de visão.

Este processo de recriar o antigo, extraindo vida nova de situações e cenários tão familiares e previsíveis, está profundamente conectado ao princípio feminino da natureza. Que implica em receptividade, senso de criação, disposição para acolher, envolvimento, participação, sintonia com os fluxos geradores, confiança na fonte oculta e dadivosa da prosperidade…

Embora a nossa realidade ainda seja marcadamente patriarcal, aproveitamos o Dia da Mulher para reafirmar a crescente importância dos valores femininos na construção do mundo que todos almejam, na promoção de relacionamentos mais justos e promotores do bem comum.

Sem arrefecer a luta por uma sociedade que garanta a igualdade de condições e oportunidades para ambos os sexos, manifestamos a nossa homenagem à presença sempre marcante da Mulher em todas as áreas da existência, reconhecendo que ainda somos aprendizes sinceros da sua insondável natureza. E com redobrada disposição para somar esforços acima dos preconceitos.

Parabéns a todas as Mulheres! Hoje e todos os dias em que um toque feminino confere a autêntica diferença ao que realizamos em nosso dia-a-dia.