UC simplificado

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A Avaya anunciou a nova versão do Avaya IP Office, solução de comunicação e carro-chefe da companhia para pequenas e médias empresas (PMEs). O Avaya IP Office Release 5 busca simplificar as comunicações unificadas e o atendimento ao cliente. “Ao fortalecer e expandir a gama de recursos de comunicações disponíveis para as pequenas empresas, a Avaya está oferecendo a essas companhias as ferramentas necessárias para que elas possam competir no atual ambiente desafiador de negócios”, destacou Anthony Bartolo, vice-presidente e diretor geral de Small and Medium Enterprise Communications da Avaya.

 

Para facilitar as comunicações, o software é oferecido em seis soluções baseadas em funções – ou seja, o programa é feito sob medida para funções como trabalho remoto, e “agente de serviço ao cliente” – cada qual projetada para atender a necessidades específicas. A Avaya também aperfeiçoou o IP Office ao consolidar opções múltiplas de hardware em uma única plataforma de maior capacidade. O programa suporta agora 384 usuários por sistema, comparado aos 272 anteriores, o que expande a escalabilidade e utilidade do sistema à medida que a empresa cresce. Adicionalmente, a capacidade de conferência foi duplicada de uma para duas pontes de 64 partes.

 

Para as PMEs que operam várias localidades, a Avaya lança um método de continuidade de negócios. Com o Avaya IP Office Release 5, uma localidade pode utilizar servidores em sites alternados para manter uma rede de comunicações IP – incluindo telefones e correio de voz- em operação no caso de falhas. Por exemplo, se ocorrer uma falha em uma localidade, o sistema executa automaticamente um novo registro para outra localidade do IP Office.

 

Já entre os novos aplicativos baseados na web estão o one-X Portal for Avaya IP Office, portal de comunicações projetado para PCs que oferece aos trabalhadores uma maneira mais eficaz de gerenciar as comunicações por telefone utilizando controle de chamada em tempo real, presença e registros de chamada. O Avaya IP Office Release 5 também apresenta um aplicativo de relatório de centro de contatos, acessível via web. O Customer Call Reporter rastreia o progresso do atendimento ao cliente e a produtividade de agente e, ao mesmo tempo, utiliza alarmes que ajudam os administradores a responder a problemas em tempo real.