O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Um atalho para o sucesso profissional



Competência, talento e criatividade podem não mais significar fundamentos seguros que garantam o sucesso profissional. Além de possuir adjetivos qualificadores, o alcance do êxito no mercado de trabalho também requer da exploração positiva do marketing pessoal, que ainda gera dúvidas. Segundo o diretor do Inapem, empresa especializada em capacitação profissional e eventos voltados a gestores corporativos, Roberto Fanani, ele pode ser definido como conjunto de ações estratégicas, atitudes e comportamentos que conduzem à trajetória profissional para o sucesso. “É preciso investir no aprimoramento da própria imagem e desenvolver sempre a autoestima e inteligência emocional. Este policiamento é o início do trabalho de exercer em si próprio a criação do marketing pessoal”, explica.

 

No caso de uma entrevista de emprego, por exemplo, o candidato que souber utilizar o marketing pessoal conseguirá destaque perante os concorrentes. O MP é colocado em prática nesses casos quando se é dada a oportunidade do entrevistado falar de si mesmo, o que de acordo com Fanani não deve ser visto apenas como autopropaganda. “O marketing pessoal é tão importante quanto um bom currículo. É primordial que o entrevistado saiba demonstrar os potenciais, isso envolve as experiências adquiridas, carisma, persuasão ou qualidades técnicas”, salienta o diretor, que também aponta isso não como forma de se vangloriar, mas, sim, chance de colocar em prática sua comunicação.

 

E como fazer para melhorar o marketing pessoal dentro do seu ambiente de trabalho? Não existe fórmula mágica para que isso ocorra, segundo Fanani. Pelo contrário, o método eficaz envolve bons hábitos e atitudes positivas. “Nas organizações a aplicação de técnicas de marketing pessoal visa possibilitar capacidades e potencialidades por meio da valorização pessoal, que ocorre a partir de que se consiga transmitir segurança em todas as tarefas desempenhadas”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima