O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Um jeito diferente de ensinar

Para muitos, participar de um treinamento, às vezes parece um martírio. Ciente disso, a LN Comunicação desenvolveu um método. De forma descontraída, a profissional Lucia Nunes inicia com uma peça teatral personalizada. Tanto que na primeira etapa – durante uma reunião com os gestores da empresa – são identificadas as falhas de comunicação, seja entre os funcionários ou com os clientes finais. De acordo com Lucia, o diferencial do trabalho está na elaboração de um módulo específico segundo a necessidade de cada empresa. “Cada companhia tem sua peculiaridade, suas dificuldades, seus objetivos e busca atingir suas metas de formas diferentes”, complementa.
Recentemente, a LN Comunicação realizou um treinamento para uma equipe de telemarketing. “Para formatar todo o trabalho, fomos até ao Centro de Atendimento da Empresa (CAC) e presenciamos alguns atendimentos – bons e outros a desejar – durante um dia. Com todo este material em mãos, criamos um monólogo bem descontraído onde relatamos os ‘erros’ que os atendentes cometeram – sem a identificação de qualquer colaborador. Em seguida, realizamos um treinamento interativo, onde pontuamos as situações indesejadas e o que podíamos fazer para melhorar a comunicação com o cliente. Nosso objetivo não é sinalizar somente as falhas e sim, criar formas diferentes e eficazes de atendimento”, comenta Lucia Nunes, jornalista e profissional em treinamento comportamental.
Os treinamentos são direcionados a qualquer empresa que queira melhorar a comunicação comportamental, seja com seu público interno ou externo. “Muitas vezes, a falha de comunicação não está somente com o cliente final e sim com os próprios colegas de trabalho. Recentemente, fiz um treinamento para uma companhia onde a maior falha de comunicação estava dentro da empresa. Fizemos o treinamento para o público interno para atuar de forma mais efetiva e depois fizemos um outro específico para atender o cliente final”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima