Um novo perfil do cliente

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São muitas mudanças a elencar, entre elas a regulamentação da atividade e a expansão do uso da internet. Porém, uma das mais fortes foi a mudança do perfil do consumidor. André Frederico, diretor de desenvolvimento corporativo da Tivit, explica, em entrevista exclusiva, como o mercado mudou nos últimos anos.
Callcenter.inf.br – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
André Frederico – É impressionante como o mercado mudou muito em dez anos. Podemos destacar as regulamentações de atendimento ao consumidor e o crescimento da internet no Brasil. Houve ainda a mudança de perfil do próprio consumidor, que passou a interagir de maneiras diferentes e a exigir respostas cada vez mais rápidas e eficientes por parte das empresas. Essa mudança no perfil dos clientes levou às empresas a investirem mais em tecnologia e, consequentemente, em multicancais de atendimento.
Quem era a Tivit há 10 anos e quem ela é hoje?
Muita coisa mudou no Brasil e no mundo desde a chegada do ano 2000 – época em que foram fundadas as empresas que deram origem à Tivit. Na época, com o crescimento da internet, nossa empresa rapidamente conquistou importantes contratos, que incluíam o suporte e a gestão de relacionamento com clientes para os principais sites de comércio eletrônico e provedores do Brasil. Já naquele momento, a empresa começou a diversificar suas atividades, construindo diferenciais que mais tarde levariam o negócio ao mercado de BPO.