O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Um setor movido por mulheres



A participação da mulher no mercado de trabalho vem apresentando contínuo crescimento. Estas profissionais, que antes eram reconhecidas apenas em micro empresas e áreas mais específicas, hoje já podem ser encontradas ocupando cargos de liderança em grandes organizações e em diversos segmentos. Hoje, as mulheres já ocupam mais de 48% dos cargos de supervisão, igualando-se aos homens, e, 64% dos postos de coordenação, destacando-se como maioria, aponta estudo da Catho Online.

 

Uma prova clara desse crescimento feminino no mercado de trabalho pode ser vista no setor de call center, onde elas são maioria. Elas chegam a representar cerca de 80% da mão de obra das empresas, de acordo com dados da ABT, Associação Brasileira de Telesserviços. “É natural que esse mercado seja ocupado basicamente por mulheres. Elas têm uma habilidade maior em lidar com o público, são mais detalhistas, atenciosas, criteriosas, pacientes e gostam mais de falar em detalhes do que os homens”, explica Wagner da Cruz, diretor de recursos humanos da Almaviva.

 

O motivo desse grande efetivo feminino se dá por um conjunto de fatores como, por exemplo, o fato de hoje a mulher buscar mais o trabalho fora de casa, segundo Eduardo Noronha, COO da Contax. “O call center é uma ótima opção para quem deseja conciliar o trabalho com alguma outra atividade em sua vida, seja voluntariado, estudos, ou mesmo as atividades do lar. A jornada reduzida permite um pouco mais de tempo livre e a flexibilidade de horários”, complementa.

 

Confira a cobertura especial do Callcenter.inf.br em homenagem às mulheres:


» Matérias:


Mudanças no mercado criam oportunidades para assumirem postura mais atuante

 



Pesquisa revela que elas caminham para alcançar igualdade no mercado de trabalho

 



Ação especial para o Dia das Mulheres terá palestra e entrega de brindes

 


PL prevê multa para empresas que não equipararem salários de homens e mulheres

 

Insatisfação profissional
Pesquisa revela que 57% das mulheres não estão contentes com o trabalho

 


Empresas de call center oferecem oportunidade de conciliar trabalho com outra atividade

 

» Artigos:
Reflexões sobre o trabalho feminino
Brasil tem avançado na busca pela igualdade efetiva entre homens e mulheres
Autora: Sônia Mascaro Nascimento

 

Mulheres nas vendas
O poder feminino para compreender e persuadir o cliente

Autor: Calos Cruz

 

A mulher da nova classe média
Buscando crescimento profissional, mulheres respondem por 41% da renda familiar
Autora: Juliana Almeida Dutra

 

 

Aproveite e dê sua opinião sobre a crescente importância da mulher na economia na nossa página no LinkedIn.

 

 

Veja também os posts das articulistas do Blog da Bolsa.


» Mulheres no comando. Leia as entrevistas de capa da Revista ClienteSA:


O desafio de criar cultura
Coface associa o grande potencial de crescimento do mercado a disseminação da cultura do seguro de crédito no Brasil, suportada pelo o relacionamento com clientes
Marcele Lemos, Coface


 

A arte da oportunidade
A guinada da companhia começou em 1945 e, de lá para cá, vem se transformando em oportunidades de negócios, fortalecimento do relacionamento com clientes e plataforma de crescimento. O mundo virtual agora também vira terreno de encontro
Paola Kiwi, Tupperware

 


A centenária UPS estruturou e automatizou seus processos organizacionais, criando um plano de carreira internacional que levou uma brasileira à presidência da operação local. Todos os movimentos da organização têm o cliente no centro

Nadir Moreno, UPS

 


A Herbalife, em processo acelerado de crescimento, faz parte dos 6% de marketing multinível no País
Eneida Bini, Herbalife


 


Empresária avalia a importância do cliente no sucesso da rede de hotéis

Chieko Aoki, Blue Tree Towers



 

Segredo? Como as administradoras fazem os consorciados pagarem religiosamente?
Relacionemento é a palavra-chave. O ciclo começa com credibilidade, para assegurar a primeira venda, passa pela necessidade do cliente pagar no mínimo 10 parcelas – o ponto de equilíbrio e encerra com o fechamento do grupo, em alguns casos, 140 meses depois
Consuelo Amorim, Abac

 


A paulista que se transformou em pouco mais de uma década em uma das maiores revelações do mercado imobiliário brasileiro

Valentina Caran, Valentina Caran Imóveis


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima