Uma comunicação personalizada

0
2



Integrar os canais móveis de comunicação ao contact center. Esse é o objetivo da Interactive Intelligence, ao lançar o aplicativo Interaction Mobilizer. Na última semana, o Callcenter.inf.br contou sobre a chegada da novidade e, agora, em entrevista exclusiva, o country manager da companhia, Eric Lieb, falou sobre as vantagens da nova ferramenta, que aproveita os recursos disponíveis nos dispositivos móveis, como GPS, conexão de dados, câmera, etc, para potencializar a experiência de atendimento ao cliente.

 

“Estudos demonstram que 2/3 dos usuários que utilizam serviços de autoatendimento via smartphone necessitam também de auxílio humano. O Interaction Mobilizer faz esta ponte de maneira transparente e com inúmeras vantagens para ambos os lados”, garante Lieb. Ele explica que a ferramenta é, na verdade, uma plataforma para que a empresa cliente personalize o próprio aplicativo e o disponibilize ao consumidor final. Este, por sua vez, pode efetuar login por dados fornecidos pela companhia ou pelo Facebook, depois de baixar o aplicativo. Conectado ao sistema, há ligação entre operador e usuário, por chamada telefônica, chat ou vídeo. Por outro lado, se não houver um agente disponível, o app informa o tempo de espera, coloca o cliente na fila e retorna o contato identificar a disponibilidade de um operador para atender à solicitação.

 

“O produto irá oferecer mais facilidades de autosserviço, reduzir o volume de chamadas no contact center e tornar a interação mais rica. A integração, cada vez mais nativa com as redes sociais, também irá permitir um roteamento e serviço personalizado, mais focado e mais inteligente”, frisa o executivo. Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o objetivo da ferramenta é melhorar a experiência de atendimento e adicionar inteligência à gestão do cliente, a partir de dados comportamentais.

 

“A Interactive Intelligence investe 21% da receita em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tem a expectativa de mostrar um diferencial estratégico com o produto”, informa Lieb, indicando que há projetos pilotos em andamento, que devem ter negócios fechados ainda em 2012.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO segredo de entender o cooperado
Próximo artigoAtento abre 1.650 vagas