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Uma nova forma de atender

A Algar Tech inaugurou, hoje (29), em São Paulo, sua primeira operação de BPO no conceito 100% digital. A operação marca a transformação da cultura de atendimento e a aplicação de uma nova prática na comunicação dos contact centers, que procura aproximar o cliente do consumidor, principalmente da geração dos milênios. Um dos diferenciais é que os atendentes vão trabalhar sem script, com linguagem informal e a filosofia do “seja você mesmo”, utilizando um estilo totalmente humanizado. A estrutura conta ainda com tecnologias para um atendimento digital e multicanal.
O objetivo é levar o cliente às mídias onde o consumidor está, deixando que este escolha o meio que quer utilizar, desde redes sociais a ferramentas de mensagens instantâneas, chat, portal, etc. “Esse modelo segue o conceito digital. É uma demanda que está surgindo, porque os consumidores já são conectados, exigindo que as empresas busquem modelos de operação mais sofisticados. Essa nova forma de tratar a comunicação com o cliente é uma tendência do mercado, visto que o consumidor do futuro vem dessa geração digital e que busca resolução rápida e agilidade na informação”, afirma Silvio Passos, COO da Algar Tech.
A estrutura foi montada para atender, inicialmente, um cliente do setor de seguros com abordagem e produtos totalmente voltados ao público digital. Mesmo comercializando seguros de automóveis, residenciais e de vida, o novo cliente já adota nos seus canais uma linguagem moderna e a comunicação focada no digital. Neste caso em especial, toda interação, abordagem, convencimento, simulações, informações e detalhamento dos produtos são feitos por mídias digitais. O atendimento humano vem completar e finalizar essa aquisição, seguindo as mesmas características do digital. “É, de certa forma, uma revolução frente ao mercado tradicional, o que requer treinamentos diferenciados, monitoria de qualidade com foco na experiência do cliente, bem como uma gestão personalizada, moderna e digital”, complementa Marco Aurélio Borges Matos, diretor de operações de relacionamento com clientes da Algar Tech.

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A AES Eletropaulo está investindo R$ 44 milhões na ampliação dos canais e do serviço de atendimento aos clientes. Entre as iniciativas da distribuidora está a humanização do sistema de atendimento via call center. Com início em outubro de 2011, a primeira etapa do projeto conduzido pela Avaya contemplou melhorias no portal de voz, com o aumento da capacidade de atendimento, passando de 2 mil para 54 mil atendimentos por hora. “Isso permite que, mesmo com o número elevado de ligações, não tenha sinal de ocupado na nossa central. Também reduzimos o tempo médio de espera em 83%, chegando a nove segundos em agosto”, concluiu Sidney Simonaggio, vice-presidente de operações e comercial da AES Eletropaulo.

 

Paralelamente, a Avaya desenvolveu um projeto de consultoria, com mais de cinco mil clientes, para que a humanização do atendimento fosse conquistada, além de entrevista qualitativa com três mil consumidores e a criação de dois focus groups. O trabalho contou ainda com a participação de neurolinguistas e especialistas de diversas áreas – bem como análise dos benchmarks globais – e ficou definido que o perfil do atendente virtual do portal de voz da AES Eletropaulo seria masculino e com aproximadamente 35 anos. Para a seleção do locutor, foram avaliados 23 candidatos e analisados mais de 135 áudios. Ao todo, foram realizadas nove mil gravações com linguagem fluida e próxima do atendimento humano, para que as principais informações fossem transmitidas ao cliente logo no primeiro contato, sem necessidade de transferência para um atendente.

 

Na segunda fase, a AES Eletropaulo passou a utilizar a solução Avaya Aura Experience Portal, que permite o envio de notificações de voz, e-mail e SMS ao cliente em caso de queda de energia. Além disso, gera relatórios, cria filas virtuais, possui um sistema de callback, faz gestão do contact center, entre outras funcionalidades. Já na etapa final, o foco foi a manutenção e a constante avaliação de desempenho do novo sistema.  Para isso, a AES Eletropaulo assinou contrato de quatro anos com a Avaya, que dedicará uma equipe de especialistas para realizar as análises de resultados e melhorias.

 

“Para nós, da Avaya, é uma grande satisfação fazer parte de um projeto de tamanha importância e dimensão para a AES Eletropaulo. Conseguimos, por meio desse acordo, colocar toda nossa expertise, que envolve tecnologia, consultoria e serviços. Nossa missão é sempre contribuir, da melhor forma, para a transformação da experiência do consumidor e das plataformas de comunicação de nossos clientes”, finaliza Nelson Campelo, presidente da Avaya Brasil.

 

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