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Unijorge internaliza contact center

O Centro Universitário Jorge Amado, Unijorge, localizado na Bahia, vem registrando um crescente volume de interações com alunos, professores e público externo em suas diversas unidades de ensino. Paralelamente, a instituição precisa de um canal interativo para os participantes dos cursos de educação a distância, que demandam recursos de comunicação envolvendo telefonia e e-mail. Diante desse cenário, ela decidiu internalizar o contact center e adotou a solução Interact da Dígitro, que viabiliza a comunicação multimídia e o gerenciamento centralizado dos contatos, otimizando a produtividade e reduzindo as esperas.
As vantagens obtidas a partir da solução Interact, segundo Eduardo Braga, gerente de TI da Unijorge, vão além dos diversos recursos de contact center oferecidos pelo produto. “Diminuímos os custos e a complexidade de implantação desse novo projeto, ao poder contar com um único fornecedor de tecnologia e serviços”, destaca.
O centro universitário adotou, ainda, uma solução de PABX da Dígitro, que permite a redução dos gastos com telefonia, por meio do VoIP entre as unidades de ensino. A solução conta com a aplicação SmartCell, interface que admite o uso de chips de diferentes operadoras conectados ao PABX, oferecendo alternativa ao sistema para optar pela menor tarifa ao ligar para um celular. Além disso, com o apoio da Dígitro Service, que mantém um serviço de Network Operation Center (NOC), a instituição também está intensificando o processo de terceirização da gestão do ambiente de redes e TI, visando garantir maior disponibilidade, qualidade e reduzir custos operacionais.
Para Fábio Fernandes, gerente de suporte a contas estratégicas da Dígitro, ao investir em um ambiente de contact center com essas características, a Universidade ganha importantes funcionalidades para aumentar a satisfação dos clientes, ao mesmo tempo em que reduz despesas e melhora a gestão das comunicações de voz e dados. “A Unijorge também dá um exemplo de decisão acertada, ao trazer para si o relacionamento direto com o cliente e transferir para a nossa empresa os serviços de gerenciamento da rede”, conclui.

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