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Unimed Paulistana rebate análise do Inmetro


Embora a Unimed Paulistana concorde com a metodologia utilizada pelo Inmetro para a análise dos SAC´s, a empresa discorda de alguns pontos da pesquisa. De acordo com Marcio Arantes, gerente da divisão de contact center, análises como está são bem vindas, pois é preciso que haja transparência no atendimento. “No entanto, as perguntas estavam fora de contexto, já que não foi levado em consideração que a empresa possui uma central de vendas e uma unidade de atendimento ao cliente – que foi onde foram realizadas as perguntas -, porém esse setor não é o responsável pela área comercial, e por isso não pode responder de forma adequada”, explica o executivo. Em resposta, o Inmetro disse que as perguntas eram simples e porisso qualquer setor deveria saber a resposta.

Outro ponto negativo destacado pela Unimed Paulistana é que não foi dado ênfase as empresas aprovadas. Elas não tiveram o mesmo destaque. “É preciso que sejam mostrados os erros e que se enalteça o mérito das empresas aprovadas, que ficaram em segundo plano” afirma Marcio. “Além disso, como a pesquisa foi realizada há um ano, em novembro de 2005, o resultado está defasado em relação aos dias de hoje”, explica.

“De qualquer forma, essa análise serviu de alerta, estimulando nosso interesse de reformulação. Para que haja maior credibilidade, é de interesse do público que se tracem esse comparativo”, conclui Márcio. Depois de passar por um amplo processo de reestruturação a Unimed Paulistana inaugurou no último domingo, uma nova central de atendimento ao cliente, que deixou de ser um serviço terceirizado.

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