Unimed-Rio centraliza service desk

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Com o objetivo de criar uma central de service desk na nova unidade do Hospital da Barra da Tijuca, a Unimed-Rio investiu na contratação dos serviços da LAN Designers, empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e comunicação para negócios. A companhia foi responsável pela implementação do Ask, ferramenta de gestão da informação e controle de processos. Com uma arquitetura apoiada nas melhores práticas de TI do mercado, o sistema não requer envolvimento técnico de desenvolvimento de software para a implementação de novos controles e fluxos, garantindo liberdade para criação de relatórios.

 

“Já havíamos trabalhado com a LAN anteriormente, utilizando o Ask, e sabíamos que era uma boa companhia que prestava um bom serviço. Foi, então, que optamos pela escolha do melhor custo-benefício que serviria para nós”, explica Eugenio Marques, gerente de operações de TI da Unimed-Rio. Com o sucesso atuante da solução, surgiu a ideia de unificar todas as áreas de service desk da Unimed-Rio. Com isso, o Ask passou a atuar em toda a rede da operadora de planos de saúde, atendendo a mais de cinco mil usuários. “O maior benefício que a solução nos trouxe foi a consolidação das informações. Temos uma integração maior, mais agilidade e menor custo. Desde março, a LAN assumiu toda nossa gestão do help desk, e estamos apostando cada vez mais em melhoria de qualidade”, afirma Marques.

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