Uninove adota soluções Navita

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A Uninove – Centro Universitário Nove de Julho está reestruturando seu portal através da implementação das novas ferramentas da Navita, empresa de soluções de TI para o mercado corporativo. A proposta do novo portal com a adoção do software Navita Content é tornar sua gestão mais amigável e democrática, possibilitando maior interatividade com sua comunidade de alunos e professores. Ao mesmo tempo, a Uninove busca facilitar e melhorar o atendimento aos seus alunos através de sua central on-line e do seu SAC com o software Navita Contact.

O Navita Content é uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo, permitindo ao editor do portal delegar tarefas à sua equipe de redação. No caso da Uninove, o software da Navita permitirá, por exemplo, que os professores, sem a necessidade de apoio da área de TI da instituição, criem seus próprios sites, disponibilizando conteúdos como apostilas, exercícios, bibliografias, calendários de provas, artigos e outros arquivos para apoiar o aprendizado dos alunos, reforçando o conceito de comunidade virtual.

Já o Navita Contact, ferramenta de e-CRM (Customer Relationship Management) que oferece funcionalidades de atendimento de ocorrências por e-mail ou por telefone, irá possibilitar a Uninove responder às demandas dos alunos que chegam na sua central de atendimento via e-mail ou via call center, e ainda, criar e disparar campanhas de e-mail marketing para uma base de dados selecionada, como para ex-alunos ou alunos com determinadas áreas de interesse.

Com o novo software da Navita, a Uninove poderá, por exemplo, rotear as mensagens através de regras pré-definidas para formação de grupos de atendimento e, com isso, otimizar a distribuição dos e-mails para os atendentes. O roteamento poderá ser feito através de diversos critérios, como por palavras-chaves para encaminhar respostas pré-definidas, por operador que estiver com a menor quantidade de solicitações de atendimento, pelo e-mail do usuário ou pelo horário de atendimento.