V2 Consulting migra sistema de monitoria para nuvem 

Com mudança, consultoria amplia capacidade de processamento, banda de internet, memória e disco com custos controlados

0
35

A Huawei, especializada em Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC), realizou a migração para a nuvem do sistema de monitoria da V2 Consulting, consultoria voltada para gestão da experiência do cliente e eficiência operacional de canais.  De acordo com Roney Moraes, gerente de TI da V2 Consulting, a medida possibilitou “melhor tempo de resposta, escalabilidade e maior agilidade na infraestrutura para controle e autonomia sobre os servidores, fator crítico para a entrega de serviços e insights que demandam conexão constante às operações comerciais e de relacionamento”.

Conforme esclareceu o executivo, o sistema de monitoria V2 (SMV) ficava hospedado em uma nuvem privada de um provedor de data center. Contudo, a consultoria se deparou com a necessidade de migrar para uma infraestrutura mais ágil e que permitisse mais controle e autonomia sobre os servidores, conseguindo, por exemplo, evoluir em disco, memória e processo de recuperação. “Migrar para um ambiente que oferecesse maior facilidade e escalabilidade era um objetivo da organização e foi alcançado junto à Huawei. Buscávamos uma empresa que fosse parceira para momentos de emergência quando temos de estudar a melhor solução para demandas pontuais”. 

Diante da proposta e dos resultados da prova de conceito durante a negociação, a V2 concluiu que a interface, o ambiente e o painel oferecidos pela Huawei supriam toda a necessidade de controle e escalabilidade. “Podemos ampliar banda de internet, memória e disco de maneira fácil e com preço definido. Temos uma ferramenta que nos permite ver o custo em relação à necessidade, seja ela pontual ou perene”, enfatiza Moraes. Segundo assegurou, a simplicidade para configurar servidores para gerenciar as aplicações cobriu todas as demandas da V2 Consulting por ampliar a capacidade de processamento durante alguns períodos, como início e fim de mês, voltando depois ao nível anterior. Também chamou a atenção a agilidade para desmembrar um cliente que precisava de isolamento total e colocá-lo em servidor dedicado, assim como a facilidade em subir um novo servidor para uma aplicação específica.  

“Concluímos em menos de um fim de semana o que levaria semanas para fazer, Como, por exemplo, criar um servidor do zero ou fazer a transferência de um servidor para outro”, relata o gerente. complementando: “Temos clientes que exigem isolamento total e, através dos recursos oferecidos pela Huawei, conseguimos mostrar para ele que estaria isolado em uma subnet, oferecendo a qualidade e a segurança que ele precisava”.