Valores reconhecidos

0
7
A Plantronics, empresa de soluções de áudio integrado, foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no México pelo Great Place to Work Institute, pelo quarto ano consecutivo. A fábrica da companhia, Plamex, que fica na cidade de Tijuana, foi nomeada como um exemplo de entidade de negócios da região. “Estamos muito orgulhosos de tudo que o time da Plamex alcançou. A maneira como vivenciamos os valores da empresa é o principal. O comprometimento dos nossos colaboradores para ajudar a entregar os melhores resultados demonstra que eles estão felizes com o que fazem”, conta Alejandro Bustamante, vice-presidente sênior de operações da Plantronics.
A Plamex está em operação há mais de 40 anos, possui mais de 2.000 empregados e proporciona mais de 180 programas para os colaboradores. O segredo da companhia são as reuniões de missão, visão e valores que acontecem semanalmente. Durante uma hora, os gestores se concentram em encontrar caminhos criativos para melhorar o ambiente de trabalho, proporcionando respeito e confiança. Os programas oferecidos incluem desde casamentos coletivos no Dia dos Namorados a oportunidades educacionais que auxiliam os colaboradores a avançar na carreira. O suporte educacional já entregou mais de 2.300 diplomas.
Nos últimos cinco anos, também foram desenvolvidos programas que possibilitaram a promoção de mais de 1.000 empregados na companhia ao invés de sair da Plantronics para buscar outras oportunidades de crescimento profissional. O time mexicano da Plantronics também está engajado com a comunidade em diversos níveis, como o apoio a orfanatos, doações para vítimas de desastres naturais, reflorestamento, conscientização sobre reciclagem e, mais do que isso, ao apoiar a Orquestra Infantil encoraja o envolvimento dos funcionários e familiares, além de oferecer consultas médicas para os membros da família em suas instalações.