Vamos comemorar!

0
4
No próximo domingo, 8 de março, se comemora mais um Dia Internacional da Mulher. A data serve para relembrar as conquistas desse público. Para comemorar, a Teleperformance está dedicando o mês de março para as mulheres. Com as mulheres representando 67% dos colaboradores, a empresa está organizando diversas atividades visando o bem-estar e a qualidade de vida delas. Em parceria com o Núcleo da Mulher da Defensoria Pública e do CEP – Centro de Estudos Psicanalíticos, a Teleperformance desenvolveu uma semana de palestras de conscientização, onde serão abordados temas como “A Arte de Conviver com Filhos Adolescentes” e “Vínculos: no amor, no trabalho, na vida”. Também haverá um dia especial com dicas de maquiagem em todos as unidades. Além disso, na página da empresa no Facebook, há a campanha “Divando no Face”, onde os colaboradores devem enviar uma foto sua divando, caso seja mulher, ou com sua musa inspiradora, caso seja homem.
Toda essa ação tem como foco homenagear esse público, que vem pouco a pouco avançando no mercado de trabalho, com as barreiras de gênero sendo superadas e minimizadas. “Com o decorrer dos anos, a mulher conquistou o seu espaço no mercado de trabalho, inclusive ocupando mais posições de liderança. Podemos assegurar que a evolução das mulheres no mercado de trabalho é uma grande vitória e mérito do esforço delas”, afirma Alberto Ferreira, presidente da Teleperformance, acrescentando que a inserção delas no mercado de trabalho tem diversas vantagens, a exemplo da preocupação com detalhes, o bom relacionamento interpessoal, a capacidade de organização e, principalmente, o equilíbrio entre as diferentes características masculinas e femininas.
Um exemplo de mulher que conquistou seu espaço é Nirla Santos, gerente de operações da Teleperformance, que entrou para o mercado de trabalho, por meio do setor de contact center, em 2004, na época com 18 anos. Ela conta que teve, no setor, a oportunidade de se desenvolver e desenvolver pessoas. “Foram grandes conquistas e, dentre elas, a ascensão profissional e crescimento pessoal”, conta Nirla, reforçando que ama atuar na área, pois é reconhecida como profissional sem distinção. “Tive todas oportunidades no call center pelo trabalho realizado e desejo conquistar cada vez mais. Somos profissionais e mulheres que vão à luta sem medo de competir e mostrar nosso espaço.”
ATENÇÃO O ANO TODO
Sabendo que a maioria dos colaboradores são mulheres, a Teleperformance possui um programa especial voltado para as gestantes. Mensalmente, as colaboradoras grávidas recebem orientações sobre cuidados com o bebê, pré e pós-parto, mudanças no período gestacional e dicas de como ter uma gestação saudável. “Contamos com a participação de profissionais de diversas especialidades, como ginecologistas, obstetras e enfermeiros”, conta Ferreira. Além disso, tem parcerias que oferecem descontos para as colaboradoras em diferentes segmentos, como serviços estéticos, escolas e creches, academias de ginástica, entre outros. “Também anualmente apoiamos e desenvolvemos duas campanhas corporativas voltadas às mulheres: A Biblioteca do Meu filho, que visa estimular a leitura com a doação de uma biblioteca para a escola do filho de uma colaboradora, e também a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama”, acrescenta o presidente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAvaya realiza Partner Engage Week
Próximo artigoCobrança dentro da lei