A Vector Contact Center anunciou novos investimentos na capacitação e aperfeiçoamento profissional para dar continuidade aos projetos que visam engajar e motivar os 1.500 colaboradores. Ao longo deste ano, a companhia pretende aplicar cinco novos programas, cada um destinado a um público diferente na empresa, envolvendo o maior número de colaboradores possível. “A empresa cresceu e ganhou projeção nacional e isso não seria possível se os nossos colaboradores não estivessem engajados e motivados. Por isso, é tão importante avançar nos investimentos dessa área para dar continuidade ao nosso projeto de crescimento em outros mercados”, revela Deborah Barra, fundadora e presidente da Vector.
Serão aplicados programas como Líderes do Amanhã, com o objetivo de formar futuros gestores; o Programa Espaço Aberto, que visa estreitar o relacionamento dos mais diversos níveis hierárquicos por meio de encontros com o RH; Projeto Cegonha, de acompanhamento especial com as grávidas; Programa Saúde sem Fronteiras, destinado a colaboradores com idade superior a 50 anos; e, por fim, a Campanha Mensal de Valorização, com ações temáticas para ajudar a dar qualidade de vida e melhorar a rotina do trabalho. “Com colaboradores motivados, engajados e com perspectivas de crescimento profissional, é possível aumentar a produtividade, atendendo as expectativas de retorno da empresa e, principalmente, a qualidade esperada pelos clientes”, comenta Daniel Tavares, gerente de RH da Vector.
Além dos novos programas, a empresa dará continuidade a outros dois, implementados no final de 2014. Um deles é o Programa de Líderes, que já formou 50 gestores entre supervisores e coordenadores. O programa consiste em aplicar a liderança, comunicação, feedback, relacionamento interpessoal, visão sistêmica e equipes de alto desempenho. “Após passar pelo programa percebi o quanto valioso é saber compartilhar informações para delegar mais as funções entre meus companheiros de equipe”, retrata Daniele Alves, coordenadora de operações da Vector.
O outro programa é o Treinamento Comportamental para Operadores do Call Center, onde mais de 400 operadores já passaram por uma grade de programação que visava motivar, estimular a inteligência emocional, preparar os atendentes com técnicas de atendimentos, desenvolver o espírito de equipe e criar laços com a empresa. “Com esse treinamento, conseguimos baixar ainda mais nossa taxa de turnover e melhorar a adesão e aprovação nos processos seletivos internos. Isso comprova que atingimos nosso objetivo que é aumentar a taxa de retenção. Grande parte dos atendentes da Vector não veem seu emprego apenas como uma primeira oportunidade de trabalho e sim como uma carreira para seguir com diversas possibilidades, o que nos deixa muito orgulhosos”, diz Tavares.