Vector registra crescimento de 28%

0
7
A Vector Contact Center anunciou crescimento de 28% com suas operações, em 2015, totalizando a receita de R$ 32 milhões. A empresa conquistou importantes clientes que impulsionaram os resultados financeiros. “O setor de contact center tem sofrido com a retração dos serviços, porém ainda cresceu 4,7% em suas operações em 2015. E a Vector se posiciona como uma boa alternativa de fornecedor nesta área, justamente por unir custos competitivos e uma alta especialização da mão de obra”, explica Gustavo Marinho, vice-presidente da Vector. O executivo destaca também que o Nordeste continua apresentando um melhor desempenho no fornecimento de serviços de call center. “Em média, ciclos de vida nas grandes capitais do Sudeste são de sete meses. Esse tempo sobe para um ano e seis meses no Nordeste”, completa.
Em 2015, a companhia também completou 15 anos de atuação no mercado e departamentos essenciais dentro da empresa passaram por investimentos. Exemplo é a área de tecnologia que adotou parcerias estratégicas com universidades de Fortaleza para a absorção de mão de obra especializada, passou a desenvolver internamente plataformas de PABX e CRM 100% customizados e começou a oferecer aos clientes capacidade de operar com toda a infraestrutura de tecnologia de softwares e hardwares.
O departamento de RH também contribuiu para os bons resultados da empresa. “Só no ano passado, aplicamos o programa Líderes voltados a supervisores e coordenadores, o Treinamento Comportamental para Operadores do Call Center que já atingiu mais de 400 operadores. E os programas Líderes do Amanhã – com o objetivo de formar futuros gestores; o Programa Espaço Aberto – que visa estreitar o relacionamento dos mais diversos níveis hierárquicos através de encontros com o RH; Projeto Cegonha – acompanhamento especial com as grávidas; Programa Saúde sem Fronteiras – destinado a colaboradores com idade superior a 50 anos incluindo atividades na área de saúde com exames periódicos, nutrição, atividades física e, por fim, a Campanha Mensal de Valorização  – com ações temáticas para ajudar a dar qualidade de vida e melhorar a rotina do trabalho”, revela Daniel Tavares, gerente de RH da empresa destacando que a Vector emprega hoje 1.500 pessoas. O setor foi, inclusive, alvo de premiações importantes como o CIC 2015.
A área de novos negócios também ganhou destaque. A empresa vislumbra expandir os negócios para outros grandes centros do Sul e Sudeste, como as cidades de Belo Horizonte e São Paulo. “A conquista de novos clientes ampliará nossa área de atuação em 2016. Ano passado, a Vector venceu a concorrência em clientes como FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), Senac-CE e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará”, destaca Marinho. Com isso, em 2016, as perspectivas continuam boas para companhia. “Ano que vem, vamos continuar investindo em áreas primordiais para nossa companhia como TI, novos negócios e Recursos Humanos”, finaliza Marinho.