Vem aí workshop sobre crimes digitais

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Apesar de todos os problemas de desigualdade social e, conseqüentemente, de inclusão digital, o Brasil já é o décimo País em número de internautas do mundo, com 26 milhões de pessoas conectadas à rede mundial de computadores. Os números se refletem no comércio eletrônico. As vendas feitas pela Internet no primeiro semestre de 2006 chegaram a R$ 1,75 bilhão, resultando em aumento de 79% em relação ao mesmo período do ano anterior. Porém, esse mercado ainda esbarra num grande problema: falta de segurança. Enquanto o mercado de soluções em TI destaca os avanços no desenvolvimento da convergência digital, por outro lado os crimes corporativos e as fraudes eletrônicas ainda são uns desafios para as corporações.

Para debater o assunto, a Conference ClienteSA inicia 2007 promovendo o workshop “Fraudes e Crimes Digitais – Cartões, meios de pagamentos e transações eletrônicas”. Marcado para o dia 28 de março, a conferência tem como finalidade apresentar e trazer para discussão as melhores práticas em segurança digital. O evento está direcionado para permitir aos participantes o contato com as últimas tendências em prevenção de fraudes. Os painéis serão apresentados por conferencistas de empresas renomadas.

“Com o crescimento cada vez maior dos consumidores virtuais, é muito importante que os internautas saibam diferenciar e-mails falsos, promoções mirabolantes, vale-compras enganosos, entre outros. As fraudes financeiras na Internet têm crescido expressivamente de acordo com alguns estudos publicados recentemente. Esses fraudadores são muito criativos, a onda agora é o “spoof mails” chegam aos usuários sem serem solicitados e pedem informações pessoais, como o número de cartão de crédito, ou documentos e senhas de seguranças, ou ainda, são usados para passar informações errôneas aos destinatários. Estas mensagens aparentam ser enviadas por conhecidas empresas e, para inspirar confiança nos usuários, utilizam os mesmos tipos de gráficos e desenhos. Usualmente, contém links que levam a web sites falsos, que imitam o aspecto dos verdadeiros, e solicitam informações pessoais”, explica Diogo Pastori, senior project manager da Conference ClienteSA.

De acordo com Diogo, é justamente com o aumento da demanda do comércio eletrônico que os invasores aproveitam da movimentação no comércio eletrônico para confundir o consumidor e roubar os dados confidenciais como números de documentos, cartões de crédito e senhas. “Enfim, neste evento você terá as totais condições de se prevenir contra esses fraudadores, para que você ou sua empresa não seja a próxima vítima”, completa.

O workshop abordará entre outros tópicos: a análise da legislação e avaliação das causas das fraudes eletrônicas relatadas pelas instituições financeiras e empresas comerciais; o conhecimento dos avanços tecnológicos e os principais investimentos que serão utilizados pelas instituições financeiras; o crime organizado no mundo corporativo; além do perfil do fraudador e das fraudes. O evento mostrará também como prevenir, enquadrar, investigar e utilizar judicialmente o resultado de uma investigação digital para punir os devidos responsáveis.

Serviço
Data: 28 de março
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br