Vem somar!

0
1
Um das características do setor de call center é a multiplicidadde de perfis dos operadores. São profissionais com diferentes idades, níveis sociais, graus de escolaridade e objetivos. Mas o que poderia ser visto como um problema, pode ser transformado em vantagem competitiva, como fez a Netshoes em sua central de relacionamento. “Os esforços que realizamos diariamente estão voltados à busca da perfeição, por isso a multiplicidade dos perfis só vem a somar na conquista de resultados diferenciados”, afirma Juliana Pires, gerente geral da central de relacionamento da Netshoes.
Ela pontua que a diversidade de perfis é extremamente favorável para o clima organizacional, pois as pessoas se complementam com a troca de experiências. “Podemos comprovar a sinergia e felicidade do time por meio dos resultados conquistados na pesquisa de clima da empresa que mostram a Netshoes cinco pontos percentuais acima da média do mercado.”
Além disso, a união de diferentes perfis com a ideia de autonomia responsável, somada ao objetivo comum de superar metas e evoluir, colaboram para a melhor experiência do consumidor, segundo Juliana. “Isso se reflete na busca de um atendimento acolhedor, humano e eficaz, superando as expectativas dos clientes que nos procuram.” Para isso, independente da diversidade, a Netshoes busca desenvolver nos operadores um inconformismo e superação como meta comum, assim como encontrar novos e melhores caminhos.
Dentro disso, a empresa investe para que 100% dos colaboradores participem do curso “Gente que Atende Gente”, levando a refletirem sobre a atuação como profissionais da Netshoes, além de explorar com intensidade questões de atendimento e a importância de se compreender o cliente de forma humana. “O objetivo é fortalecer o colaborador não apenas com o conhecimento técnico, mas também com a transformação comportamental e o entendimento sobre relações humanas”, reforça.