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Verint fortalece engajamento

Com o cliente multicanal e mais exigente, não basta fidelizar, é preciso engajar. Isso significa ir além de um atendimento de qualidade. Para auxiliar as empresas nesse novo cenário, a Verint desenvolveu o Customer Engagement Optimization, que reúne soluções para otimizar a força do trabalho, melhorar os processos de negócios e enriquecer as interações com clientes. A ampla gama de funcionalidade inclui gravação, biometria de voz, monitoria da qualidade, análise de voz e texto, gerenciamento de feedback, gestão da força de trabalho, gestão de desempenho, análise de desktops e de processos, e-learning e coaching, além de soluções de atendimento multicanal.
Dessa forma, elas possibilitam capturar o gerenciamento de informações cross functional sobre as interações dos clientes e o desempenho da força de trabalho em todos os canais de distribuição, bem como aproveitar a análise e inteligência para descobrir tendências e por que certos comportamentos de funcionários e clientes ocorrem. “Elas também permitem utilizar processos de negócios guiados e diálogos recomendados para entregar um serviço de personalização rápido e preciso”, comenta Paulo Bonucci, country manager EIS da Verint.
Além disso, as empresas conseguem ligar os canais de comunicação para criar experiências completas, consistentes e contextuais que contam cada vez mais com o engajamento dos clientes, segundo o executivo. Outra vantagem é que dá para capacitar os funcionários com os processos de conhecimento e das ferramentas certas para executar a visão de envolvimento do cliente, e apoiá-los com o treinamento e formação de que necessitam.
ANALYTICS
Incluso no Customer Engagement Optimization, o Speech Analytics, por exemplo, ajudou um cliente da Verint a detectar uma mudança de padrão das chamadas de clientes que mencionavam um produto específico. Associado a isso, a ferramenta apontou um crescimento acelerado no volume de chamadas de uma determinada categoria. Em uma análise de segundo nível, usando a mesma ferramenta, a empresa pode claramente verificar que o que havia de comum nesse volume maior de chamadas era o descontentamento com a mudança feita na oferta.
A área de marketing foi acionada e apontou que não acreditava que a causa do aumento de chamadas tinha qualquer relação com a alteração da oferta. “Ouvindo algumas chamadas, ficou muito claro que a mudança gerou impacto muito maior que o estimado e o marketing reverteu imediatamente a oferta para as condições originais”, revela Cecília Teixeira, engenheira de soluções da Verint. Os atendentes foram instruídos a informar prontamente os clientes de que a oferta original estava revalidada e o volume de chamadas voltou rapidamente a normalizar-se. “Uma ação corretiva como essa, sem ajuda do Speech Analytics, poderia levar meses para ser implementada. Entretanto, tudo isso ocorreu em uma questão de poucos dias.”

VERINT

Fundação

1994

Origem do capital

Americana

Número de funcionários

5000

Principais clientes

Tem uma vasta gama de clientes em
vários segmentos de mercado, com forte presença nos setores de serviços
financeiros, telecom e outsourcing

Estrutura de vendas

Atende o mercado por meio de canais
certificados – revendas, integradores de sistemas e parceiros estratégicos –
e tem uma estrutura de vendas e serviços para suportar toda a operação

 

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