Vermont estende programa de RH aos alunos da Unisa

0
2


A Vermont iniciou uma parceria com a Faculdade de Computação da Unisa, que visa estender um programa de formação de talentos para as áreas de tecnologia, já desenvolvido na agência, aos alunos da Universidade, sob a forma de estágios remunerados. O primeiro movimento que selou o acordo, ocorreu de 19 a 22 de agosto, durante a “Semana de Estudos da Faculdade de Computação da Unisa”, que teve na Vermont uma das suas apoiadoras.


O evento reuniu empresas de tecnologia como: HP, IBM, Microsoft, Oracle, Linux e contou com a participação de alunos, professores e reitores, tanto da Unisa, quanto de outras instituições de ensino. O diretor de tecnologia da Vermont, Sílvio Solteiro, ainda apresentou uma palestra versando sobre a utilização da tecnologia no relacionamento com clientes. Durante toda a semana, a Vermont se manteve presente com um stand, no qual apresentou uma minicentral de atendimento, com um sistema de telefones distribuídos em vários pontos da universidade, através dos quais qualquer aluno poderia obter informações sobre os horários das palestras e também efetuar o preenchimento de fichas como candidatos às vagas dos estágios oferecidos pela Vermont, indicando os seus objetivos profissionais.


Além dos programas de estágios cooperados, as parceiras iniciarão ainda neste semestre, um programa de projetos para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, em que os alunos irão desenvolver pesquisas, cujos resultados deverão ser aplicados após a homologação da empresa e do corpo diretivo da universidade.