Vikstar equipa site Teresina com Positivo

0
1
Para equipar a unidade, em Teresina (PI), a Vikstar Contact Center comprou de 900 unidades do tudo-em-um Positivo Master U900, que começaram a funcionar 15 dias após o fechamento do contrato. A parceria já havia sido iniciada anteriormente, com a montagem do parque da unidade de São Paulo (SP). Ao todo, 2,5 mil computadores foram vendidos à Vikstar.
O equipamento utilizado pela empresa vem com monitor LED de 18,5 polegadas e gabinete integrados. O formato possibilitou melhor organização do espaço de trabalho, com número e volume reduzidos de cabos e furação VESA, para instalação por meio de suporte em um móvel ou parede, de acordo com a necessidade do cliente. Para Elio Salles, diretor da unidade Teresina da Vikstar, o grande diferencial do Positivo Master U900 está na bateria, que pode ser acoplada ao equipamento. “Esse foi o fator decisivo para escolhermos o modelo, já que a bateria permite uma posição de atendimento estabilizada mesmo com a queda de energia e a redução de gastos com nobreaks”, diz.
Adicionalmente, o tudo-em-um atende às exigências técnicas e legais de ergonomia da categoria de atendentes. “Na composição do projeto mobiliário, precisávamos oferecer a melhor estrutura de postura e conforto para os colaboradores, e a solução tudo-em-um foi a melhor alternativa”, lembra o executivo. Outro fator que influenciou a decisão foi a redução do consumo de energia em relação ao desktop tradicional. “As altas temperaturas de Teresina, o consumo de energia e a geração de calor são questões muito relevantes.”