O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Vitrine tecnológica



As soluções de telefonia IP da Siemens Enterprise Communications estão presentes nos diversos ambientes do IBM Solutions Center de São Paulo (ISC), inaugurado na sede da IBM Brasil. O centro de soluções permitirá o desenvolvimento de ofertas, sendo destinado a avaliar e a compreender os principais desafios de diferentes indústrias, como finanças, telecomunicações, varejo, bens de consumo, setor público, segmento industrial/manufatura e concessionárias de serviços públicos.

 

Parceiras de longa data, Siemens Enterprise Communications e IBM têm iniciativas na área de integração de aplicações. O mais recente lançamento das empresas é a oferta de Communication as a Service (CaaS), que permite aos clientes terem acesso à tecnologia de telefonia IP, desembolsando para isso um valor mensal por usuário ativo, que cobre custos com terminal, instalação, manutenção e suporte.

 

“O centro de soluções é uma vitrine para apresentarmos ao mercado um modelo de negócios inovador, no qual Siemens Enterprise e IBM são pioneiras”, afirma Juliano Fenólio, gerente de Alianças – IBM na Siemens Enterprise Communications. Para o executivo, a desaceleração da economia mundial e a conseqüente demanda por redução de custos podem trazer oportunidades, principalmente nos mercados emergentes. “Ao adotarem CaaS, as empresas eliminam a necessidade de capital para investimento em infraestrutura e pessoal, além de usufruírem de serviço ágil e de qualidade”, completa.

 

Segundo João Marques dos Santos, gerente de alianças da IBM com a Siemens Enterprise Communications, o ISC é a base para desenvolvimento e teste de soluções e modelos inovadores como o CaaS. “Disponibilizamos exemplos de uso de tecnologia aplicada à solução de problemas reais de cada segmento da indústria. Tudo alinhado à necessidade do negócio do cliente e à realidade de seu setor de atuação”, conclui.

 

Toda a sua infraestrutura de telefonia IP será provida pelo OpenScape Voice, terminais OpenStage, Wi-Fi e softphones da Siemens Enterprise. O OpenScape Vídeo, solução de videoconferência de alta definição, também foi implementado em quatro ambientes, possibilitando mais realismo nas interações. A companhia forneceu ainda aplicativos de colaboração e de comunicação baseados em presença, todos integrados à suíte IBM Lotus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima