O canal para quem respira cliente.

Você veste a camisa da empresa?

Autor: Eduardo Sehnem Ferro
As empresas precisam de colaboradores que vistam a camisa. Você já ouviu essa expressão? Com certeza já ouviu, mas no fundo, o que isso significa?
Os empresários esperam ter em seu quadro de funcionários pessoas realmente comprometidas com sua filosofia e seus objetivos. Diante de tanta pressão no mercado, a concorrência acirrada e os obstáculos do dia a dia, contar com o apoio de seus profissionais torna-se fundamental para a empresa.
Vestir a camisa da empresa significa pensar e sentir-se como parte dela, é engajar-se na busca dos resultados que a organização necessita, comprometendo-se com sua política etendo noção de que se a empresa for bem, você também irá bem, se a empresa for mal, consequentemente você também irá mal.
Profissionalismo acima de tudo, se algo lhe desagradar ou incomodar dentro de uma organização, simplesmente se revoltar, diminuir o ritmo ou até mesmo denegrir a imagem da empresa ou do superior não levará a lugar algum! Procurar esclarecer os pontos que geram incômodo é uma atitude altamente produtiva, madura e profissional!
Com certeza um colaborador comprometido, empenhado e disciplinado, ou seja, que veste a camisa, naturalmente acabará sendo reconhecido pela empresa ou pelo mercado de trabalho.
Eduardo Sehnem Ferro é controller do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima