Voitel tem novo diretor comercial

0
14


A Voitel, operadora de serviços de voz sobre IP, tem novo diretor responsável pelas áreas comercial e de marketing. Alessandro Ribas assume o cargo esse mês com o objetivo de ampliar a atuação comercial da empresa no país e lançar produtos. “A Voitel é dividida em duas unidades de negócio: Voz e Conferência. Na área de Voz, queremos nos aproximar mais dos agentes e tornar o processo comercial da Voitel mais prático. Também teremos ações de marketing cooperado com os agentes e atualizaremos o programa Superação, uma campanha de incentivo que premia os melhores canais em termos de venda”, explica Alessandro.

O novo diretor também promete novidades na área de Conferência. “Além de pulverizar mais nossas ações comerciais e de marketing, que em 2006 eram focadas nas maiores empresas do país, pretendemos implementar uma central telefônica para atendimento a outros estados do Brasil”, resume.

Durante dois anos, Alessandro coordenou as equipes de vendas da Voitel, uma força de mais de 500 pessoas entre gerentes, assistentes, estagiários e agentes em todo o país. O executivo tem mais de 10 anos de experiência na área comercial, especializado em empresas de telecomunicação, e é formado em Engenharia de Alimentos pela Universidade de Campinas (Unicamp) e em Relações Internacionais na Universidade Ibero-Americana (Unibero).

A Voitel pretende continuar o crescimento, iniciado no ano passado, com reforço nas áreas comerciais de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Em 2007, a empresa irá reestruturar seu escritório de Curitiba e abrir duas filiais do interior do estado de São Paulo. “Nosso projeto de expansão levará as ações da empresa para todo o território nacional”, afirma Ribas. A empresa também irá lançar produtos em suas duas áreas de atuação.