Votorantim compra OptiGlobe Brasil

0
2


O Grupo Votorantim comprou a OptiGlobe Brasil e assumiu o controle acionário do provedor de serviços terceirizados de tecnologia da informação. Dessa forma, a OptiGlobe torna-se uma empresa nacional. “A aquisição da OptiGlobe insere a Votorantim no crescente mercado de serviços especializados no setor de tecnologia da informação”, afirma Luis Ermírio de Moraes.


Artur Ribeiro Neto, diretor executivo da Votorantim Ventures, assume a presidência do Conselho de Administração e Luiz Eduardo Baptista continua como presidente da OptiGlobe.


“A razão que nos levou a dar esse passo é que a OptiGlobe possui uma série de diferenciais competitivos, como a infra-estrutura de padrão internacional, flexibilidade e agilidade na proposta de soluções para seus clientes”, destaca Artur Ribeiro Neto.


A OptiGlobe é um dos principal provedores de serviços terceirizados de TI do Brasil, com operações em São Paulo e no Rio de Janeiro. A empresa oferece um portfólio abrangente de serviços de infra-estrutura, conectividade, gerenciamento e suporte, que podem ser adequados às necessidades específicas de cada cliente.


O Grupo Votorantim é líder de mercado na maioria dos segmentos em que atua, com destaque em cimento, mineração e metalurgia, papel e celulose. Tem presença significativa nos setores de química, filmes flexíveis para embalagens e agroindústria.