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Vox Solutions prevê crescimento de 30% para 2007


Foi-se o tempo em que o setor de callcenter era visto apenas como o primeiro emprego de muitos brasileiros. Com a adoção de práticas que visam manter o foco nas necessidades dos clientes, os empregados na área precisam cada vez mais explorar as competências pessoais e gostar de lidar com pessoas. O resultado disso é que há a chance de crescimento profissional dentro do setor, ante a estagnação que se via há alguns anos. Nesse cenário, a Vox Solutions seleciona e treina profissionais de forma mais direcionada, para que possam atender às necessidades de cada cliente.

Em 2006, a empresa intermediou 494 vagas para empresas que variam do setor de entretenimento até seguradoras. Além dos requisitos mínimos para a candidatura a esses postos de trabalha, também há um perfil psicológico que deve ser observado. “Procuramos pessoas que mantenham o foco no cliente, sejam flexíveis e responsáveis. Ainda é necessário que haja empatia e controle emocional. O comprometimento profissional também é importante, assim como a maturidade. Por fim, a pessoa tem que ter iniciativa e habilidade de negociação e persuasão”, afirma Angela Sardelli, sócia da Vox Solutions.

Quem atende às necessidades do setor tem grandes chances de se dar bem na profissão. Saber trabalhar em equipe, identificar as necessidades dos clientes e sempre enxergar oportunidades para melhorar a qualidade do serviço prestado – mesmo que para isso seja necessário correr riscos – são fatores que pesam para o sucesso na carreira. “A carreira em callcenter começa, tipicamente, com o cargo de operador e pode seguir para os cargos de assistente, monitor, auditor, supervisor de equipe, coordenador e gerente executivo”, explica Celina Gazeti, sócia da empresa. A fase do setor de callcenter é tão boa que para o próximo ano a Vox Solutions espera crescer seu faturamento em 30%. “É uma meta ambiciosa, porém, possível visto a crescente oferta de postos de serviços e a melhoria na qualidade profissional do setor”, conclui Celina.

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