A VoxAge e a Oi receberam o troféu prata na categoria “Melhor Contribuição Tecnológica” do Prêmio CIC Brasil 2017, com o case “URA Ativa: A Inovação Tecnológica que faltava no processo de recuperação de crédito da Oi”. O projeto envolveu a implantação da solução de discagem automática VOS Dialer para promover um trabalho de qualidade na área de atendimento ao cliente: pesquisas de qualidade; ações comerciais de incentivo à aquisição de produtos e serviços da Oi; cobrança; entre outros serviços.
Na prática, o projeto trouxe ganhos no indicador de satisfação do cliente com o atendimento recebido via call center; ampliação da recomendação e fidelidade dos clientes com a empresa, bem como aumento da eficiência no primeiro contato com o cliente. Além do sucesso desses indicadores, a Oi contou com um aumento na produtividade em chamadas atendidas e em chamadas pesquisadas. Após o uso da solução da VoxAge, a geração de chamadas ficou cinco vezes mais rápida se comparada ao atendimento humano, o que poupou o investimento no aumento do número de PAs na Central de Atendimento, proporcionando redução de custos para a operadora.
“O Prêmio CIC de Melhor Contribuição Tecnológica que ganhamos em conjunto com a Oi é significativo e é um reconhecimento de que a junção da tecnologia para o relacionamento com o cliente com uma estratégia de negócios planejada, realmente traz resultados. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, comenta Alexandre Constantine, diretor Executivo da VoxAge. O Prêmio CIC Brasil ocorre anualmente e tem como objetivo incentivar melhorias nas relações com o cliente, bem como reconhecer os esforços e investimentos dos profissionais do setor em oferecer um serviço diferenciado e eficaz.