VoxAge otimiza call center da Pamcary

0
12


A VoxAge, especializada na integração do atendimento ao cliente de maneira automatizada, proporcionou uma revolução nos serviços de call centers da gerenciadora de risco Pamcary. Além de reduzir custos operacionais, o investimento garantiu clientes mais satisfeitos devido à agilidade e segurança no atendimento.


O sistema desenvolvido pela VoxAge foi implantado inicialmente no serviço de Telerisco da Pamcary, que possui um banco de dados de motoristas, com um histórico de mais de um milhão de profissionais. Através dele, transportadores e embarcadores podem acessar informações sobre o perfil profissional de caminhoneiros e veículos.


“O tempo de atendimento para consulta de motoristas diminuiu de três para dois minutos com o reconhecimento de voz. Uma redução de 34% desde a implantação da solução”, declara Waldir Fernandes, diretor de marketing da Pamcary. Automatizando todo o atendimento por meio da tecnologia VoxAge, a Pamcary diminuiu o tempo médio de atendimento, as filas de espera, o processo de envio de fax e os custos operacionais para manter uma plataforma dimensionada para atender 24 horas por dia. “Cerca de 80% das ligações do serviço de consulta já estão automatizadas. A perspectiva da Pamcary é alcançar a margem de 90% a 95%”, afirma o diretor da VoxAge, Alexandre Constantine.


O sistema é programado para entender uma variedade de entonações diferentes. Uma segunda aplicação já está em fase final de implementação pela Pamcary. Trata-se de um sistema de monitoração e acompanhamento do caminhoneiro por meio da instalação de cabines de acesso telefônico ao longo dos principais eixos rodoviários do Brasil. Os caminhoneiros poderão ligar rapidamente para o sistema automatizado da Pamcary e informar, usando o reconhecimento de voz, qual a sua situação e status de parada. Dessa forma, a empresa possuirá todo o tracking do motorista podendo fornecer informações com relação à viagem para o embarcador e até mesmo para os familiares do caminhoneiro.