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Voxline implanta PID para funcionários


Em busca de identificar, desenvolver e reter talentos, o Voxline Contact Center implantou no final de outubro o PID (Plano Individual de Desenvolvimento). O programa visa estabelecer um diálogo entre os gestores e colaboradores, sobre o desempenho e competências realizadas dentro da estrutura organizacional, o que permite um planejamento de próximos passos na carreira e a troca de feedbacks.

“O que proporciona e possibilita a verdadeira existência de uma organização empresarial, são os seres humanos que dão vida, inteligência e energia para o funcionamento. Por esse motivo, o PID foi criado para desenvolver e aprimorar cada colaborador”, afirma Cristina Leite, executiva responsável pela área de Desenvolvimento Humano da Voxline.

O processo é semestral e utiliza três critérios para avaliação: foco no cliente, auto-desenvolvimento e comportamento ético. A avaliação é feita em três partes focadas em competências que devem ser pontuadas de 1 a 5. Na primeira parte, o colaborador é que avalia sobre o próprio desempenho. Depois o gestor imediato preenche a mesma avaliação para cada colaborador. E, por último será a junção das duas avaliações para avaliar os pontos fortes e pontos a melhorar, o feedback será feito pelo superior imediato e irá proporcionar o retorno sobre o trabalho desenvolvido e um guia para ações futuras.

Durante o processo o colaborador é desafiado a refletir sobre o desempenho, potencialidades e a parar para pensar: “Até onde posso ir? Onde eu quero chegar? Quais são meus pontos fortes? Quais são meus pontos fracos?”.

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