Voz sobre IP protegida

0
1

A Juniper Networks, Inc. anunciou aperfeiçoamentos no seu sistema operacional NetScreen ScreenOS que ajudarão empresas e provedores de serviços a implementarem serviços e aplicações como Voz sobre IP (VoIP), ponto a ponto (P2P) e sistema de mensagens instantâneas (IM). Com essa nova versão, o sistema operacional pode proteger os recursos de rede contra ataques e uso indevido, incluindo filtragem integrada de conteúdo web, recursos de firewall com inspeção de pacotes e suporte aos protocolos Windows.
“Muitas empresas reconhecem as vantagens das novas aplicações como VoIP e IM, mas se deparam com o crescente aumento da complexidade da rede e os riscos de segurança normalmente associados à implementação dessas aplicações,” disse Jeff Wilson, diretor executivo da Infonetics Research. “Além disso, vários produtos de segurança podem prejudicar o desempenho e a confiabilidade da rede, devido à latência ou suporte deficiente ao protocolo VoIP”.
As soluções de VoIP, assim como várias outras aplicações para o mercado corporativo, exigem maior segurança para garantia de comunicação confiável. Os aperfeiçoamentos da versão 5.1 do sistema operacional ScreenOS da Juniper Networks complementam o desempenho de pequenos pacotes e a baixa latência que a plataforma específica da Juniper Networks oferece, ajudando a proteger contra chamadas duvidosas bem como contra ataques DoS específicos para VoIP.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOracle reitera compromisso com AL
Próximo artigoPizzaria na era digital