Websolute traz PABX em nuvem para Brasil

0
2
A Websolute, provedor de serviços de internet com foco em aplicações para pequenos e médios negócios, lança a solução MightyCall, sistema inteligente de PABX em nuvem. A tecnologia permite que dezenas ou centenas de usuários tenham as linhas de telefone – fixo ou celular – agrupadas num único tronco, passando a funcionar como ramais do PABX. Desenvolvida pela norte-americana Infratel, a solução emprega a tecnologia VoIP e também permite que o usuário receba chamadas convencionais mesmo sem ter um aparelho telefônico por perto, através do computador ou tablet.
Ao contratar o PABX Virtual da Websolute, o usuário recebe um número central de telefone, que passa a ser divulgado por todos os usuários internos. Ao receber uma chamada, esse número a encaminha automaticamente aos dispositivos conectados mediante a discagem do ramal. O MightyCall possui, ainda, autoatendimento ininterrupto. Assim, quando o usuário ´atendente´ não está disponível, ele encaminha as chamadas para qualquer telefone alternativo pré-programado. O sistema possui alertas de mensagens e gravações personalizadas de voz.
Para Luis Schedel, diretor da Websolute, uniformizar o número telefônico é uma necessidade comercial de grande parte dos clientes, mas são poucas as PMEs que se interessam em adquirir um hardware de PABX e disseminar ramais para todos os membros da equipe. “Além de reduzir custos de ativos, instalação e suporte, o PABX virtual dá flexibilidade para a criação de ramais móveis que podem ser incluídos ou excluídos do sistema com grande facilidade”, afirma o executivo.