Wireless discute as aplicações da comunicação e governo

0
2

As soluções e aplicações que privilegiam o ambiente de negócios, gerando receita e satisfação efetiva serão os destaques do congresso da Telexpo Wireless 2003, que se realizará de 17 a 18 de setembro, em São Paulo. Serão discutidos temas voltados para o uso da comunicação sem fio na inclusão social, nas ações do governo, a relação das operadoras de telefonia com esta tecnologia, perspectivas e novos serviços.
Batizado com o nome “Nos negócios e no dia-a-dia, Wireless faz a diferença”, o Congresso contará com três grandes fóruns: Estratégia e Negócios; Consumidores e Empresas, e Tecnologia, que serão apresentados em painéis de discussão. Estarão em pauta a decisão entre padronização ou diversificação; abrangência das operadoras; “prosumers” ou consumidores profissionais, entre outros temas. Estarão presentes especialistas e executivos do segmento como o vice-presidente mundial da área de soluções móveis da Cisco Systems, Larry Lang; o analista de Wireless do IDC Brasil, Ricardo Costa; e o gerente de Projetos de Infra-Estrutura de Redes Wireless da Visanet, Gustavo Aragoni, entre outros.
Para o diretor de Congressos da Advanstar, Luiz Carlos Moraes Rego, o primeiro painel (Wireless promovendo a inclusão digital e a modernização da sociedade) “serve como pano de fundo para toda a discussão do congresso. É um fórum social, teremos representantes de entidades, e-government e executivos de empresas discutindo a inclusão digital, comunicação máquina-máquina ou M2M, integração dos serviços básicos das operadoras”.
O congresso traz debates sobre a questão do alcance da cobertura e o projeto de consolidação das operadoras; o ROI “Return On Investment”, mostrando cases com os riscos e resultados da cadeia wireless, e um dos pontos mais polêmicos do cenário da comunicação sem fio: a escolha entre padronização ou diversificação dos componentes de terminais sem fio, que pode determinar a redução de custos e o acesso do produto a uma gama maior de consumidores. “Um dos elos mais importantes da rede wireless é justamente o handset. Este painel contrapõe interesses dos fabricantes e usuários”, completa Moraes Rego.
Ainda faz parte do evento dois painéis com os aspectos da universalidade do protocolo IP e a integração dos novos aplicativos da comunicação sem fio com a disponibilidade das redes operadoras.
Informações e inscrições pelo site www.telexpowireless.com.br.
Horário: Das 12h às 20h.
Local: Mercure Grand Hotel Ibirapuera – Rua Joinville, 515, Vila Mariana – São Paulo.