Wittel reforça parceria com Nortel

0
4


A Wittel Comunicações, fornecedora de soluções de tecnologia e comunicações corporativas, anuncia o lançamento da solução Nortel Secure Network Acess (NSNA), da Nortel, sua parceira de negócios, que comercializa soluções de telecomunicações em geral, entre elas, networking security. A nova solução foi criada para examinar, determinar e assegurar o cumprimento das políticas de segurança, assim como remediar endpoints (computadores) antes que esses tenham qualquer tipo de conexão à rede. O diferencial está no fato de funcionar com qualquer rede ethernet, ou seja, com switches de outros fabricantes, como 3Com, Cisco, Enterasys, e não apenas Nortel.

De acordo com o gerente de produtos da Wittel, Luciano Pacheco, a NSNA simplifica a complexa arquitetura de acesso às redes empresariais por meio de uma solução abrangente, aberta e segura, sejam eles usuários da rede LAN tradicional ou sem fio, assim como usuários remotos via IPSEC ou SSL/VPN. “Combinada com os roteadores, firewalls, sistemas de proteção à intrusão, equipamentos de VPN e switches Ethernet da Nortel, é possível criar uma solução completa de segurança, altamente integrada e de fácil utilização”, explica.

Entre outras vantagens da ferramenta está a possibilidade da empresa definir e empregar políticas de seguranças, por meio de diversos segmentos de rede, reduzindo os riscos de infecção por vírus, malwares, spywares etc. Impede, também, que sistemas mal configurados e que não estejam de acordo com as políticas de segurança pré-estabelecidas tenham qualquer tipo de acesso à parte segura e protegida da rede. “Assim, o acesso é permitido apenas para dispositivos confiáveis e com perfis condizentes com o papel, identidade do usuário e com o contexto da sessão. Sem isso, o usuário é automaticamente impedido de acessar a rede, sendo direcionado a uma rede específica para que tais atualizações sejam realizadas”, complementa o gerente.