O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Zendesk reestrutura operação na AL

A Zendesk, fornecedora de software em nuvem para atendimento, reestrutura a operação na América Latina com o objetivo de alavancar o mercado local. A empresa contratou Clayton da Silva como country manager no Brasil e Alex Barrera como diretor para região. “A Zendesk tem crescido globalmente, o que em grande parte tem sido possível graças ao desempenho obtido nos países latino-americanos, mercado de maior crescimento no último ano. Temos pela frente um grande desafio de manter esse posicionamento, estratégico para a operação global, e também de educar o mercado. Nosso objetivo é ampliar nossa atuação nestes países e nos aproximarmos cada vez mais do mercado Enterprise”, afirma Barrera.
O novo diretor para América Latina tem o desafio de orientar todas as vendas e esforços para parcerias na região. Antes da Zendesk, o executivo atuou na Salesforce na divisão Latam, onde liderou diversas funções tanto em vendas quanto relativas a gestão e participou ativamente da expansão da companhia por um período de sete anos. Graduado em Marketing pela Universidade de Santa Clara, Alex possui também um MBA da University of Southern California.
Já Silva tem a missão de expandir os negócios da Zendesk no Brasil, sendo responsável por todas as atividades comerciais e operacionais no país. “Apesar de já sermos conhecidos por diversos players no mercado nacional, queremos cada vez mais mostrar como a excelência no atendimento ao consumidor pode ser um diferencial para alavancar os negócios”, declara. Com atuação na companhia há quase três anos, foi o responsável pelo programa de referência de clientes, que vem sendo implementado pela empresa em toda a América Latina há cerca de um ano. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista, além de dedicar-se à área de atendimento e relacionamento com o cliente, o executivo tem ampla experiência com criação, implantação e administração de programas de marketing de canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima