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Zox realiza pesquisa sobre uso de headset


A Zox Telecom, fabricante de aparelhos de headset para operações de callcenter, está anunciando o resultado da primeira pesquisa realizada entre os usuários dos aparelhos com objetivo de promover aprimoramento tecnológico e a saúde dos operadores. “A busca pela satisfação do cliente é um lema dentro das empresas. Assim, agregar valor aos produtos e serviços é meta para aqueles que têm esta visão”, justifica João Bosco, diretor da empresa.

A pesquisa, intitulada “Estudo sobre o headset ZOX: análise e sugestões sobre sua utilização”, foi realizada pela Comunik Assessoria em Fonoaudiologia. “O objetivo foi compreender a maneira pela qual os profissionais utilizam o headset no dia-a-dia de trabalho, os cuidados que têm em relação a sua saúde auditiva e mais do que isso, compreender melhor as possíveis causas de má utilização do equipamento por estes profissionais”, comenta Bosco.

O estudo foi realizado durante três meses no primeiro semestre em uma grande empresa de callcenter da capital paulista e chegou a ouvir 100 pessoas, que responderam inclusive um questionário de avaliação dos equipamentos e de uso. A segunda fase envolveu grupos de avaliação.

A partir da avaliação da base dos dados coletados, a Zox e a Comunik pretendem realizar reflexões e divulgar sugestões sobre o uso dos equipamentos. Eles explicam que, para isso, foram entrevistados, além da equipe de atendentes e supervisores, médicos do trabalho e especialistas em otologia e otorrinolaringologia. “Este estudo foi mais um passo em direção a uma melhor compreensão sobre o uso do equipamento headset e sua relação com a saúde auditiva dos profissionais, visto que são reduzidas as pesquisas bem como o número de artigos que abordam esta temática”, explica.

Clique aqui para ver o material final da pesquisa.

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