Instituto CSU foma mil alunos gratuitamente em apenas dois meses

0
2

O Instituto CSU comemora este mês a formação de seus primeiros 1 mil alunos em cursos de informática gratuitos para desempregados. A estimativa é que sejam oferecidos 10 mil cursos por ano, com uma média de 50 novas inscrições por dia.
O Instituto CSU surgiu de um projeto do empresário Marcos Ribeiro Leite, presidente do Grupo CSU, líder no mercado em prestação de serviços tecnológicos, que ficou impressionado com o alto índice de desemprego: 20% da população economicamente ativa de São Paulo, segundo dados do Dieese.
A proposta do Instituto é qualificar o trabalhador e facilitar sua recolocação no mercado de trabalho. Para isso, são ministradas aulas de Word e Excel, de segunda a sexta-feira, com duração diária de duas horas. De acordo com Maurício Beraldo da Silva, um dos professores do projeto, o objetivo das aulas é fazer com que os alunos, ao terminarem o curso, tenham conhecimentos avançados dos programas. “Embora seja um curso rápido, o conteúdo abrange um grande número de ferramentas que capacitam o aluno a exercer diversas funções”, explica. Além disso, as aulas são totalmente práticas – com dois alunos por micro – o que também facilita o aprendizado.
Esse é o caso de Regina Aparecida Denser Monteiro, 44. Desempregada que se inscreveu no programa com certa resistência. “Achava que nunca ia conseguir aprender informática. Agora não tenho mais medo do computador, me sinto mais segura para uma entrevista de emprego”, afirma a ex-secretária de um consultório médico.
Serviço
Endereço: Av. Eusébio Matoso, nº 414, Pinheiros – SP (em frente ao Shopping Eldorado). De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Informações: (11) 3813.1378.