O Legado Disney

0
2

Quando iniciei a RedLine, necessitava de um modelo de sucesso para me basear e usar como referência e que desse longevidade ao meu negócio. Foi assim que adotei a filosofia Disney, o maior centro de entretenimento do mundo.
E qual era o segredo desse sucesso? A obsessiva dedicação da empresa no atendimento de seus clientes. Michael Eisner, presidente da Disney, certa vez disse em uma entrevista: “estamos no negócio para exceder expectativas bastante elevadas das pessoas”. Dessa forma a RedLine tem trabalhado dia após dia, na busca pela excelência, levando a cada empregado, desde o executivo até o pessoal da limpeza, a abraçar a cultura centrada na importância do cliente.
Um dos pontos mais fortes dessa cultura é mostrar aos funcionários que cada um precisa conhecer bem o seu trabalho e entender que tem um papel vital para o nosso cliente.
Outro ponto forte que valeu a pena seguir, é a questão do treinamento. A Disney sempre considerou o aprendizado um item essencial na formação das pessoas, e seguindo o exemplo do líder, a RedLine prepara muito bem o seu elenco. Antes de entrar em cena, cada talento passa pelo curso intitulado “integração”. Nesse primeiro módulo, eles aprendem a linguagem, história e cultura da RedLine. Depois disso, passam pelos cursos de telemarketing, postura profissional, produto e técnicas de atendimento.
Após iniciarem os trabalhos, os treinamentos de reciclagem fazem parte da atualização profissional de todos, afinal o resultado de cada funcionário influi diretamente no sucesso do nosso cliente e na empresa como um todo.
O mais importante é fazer com que todos os empregados cresçam e ajam como líderes na empresa. A RedLine trabalha para manter os empregados de todos os níveis motivados e sentindose como parte importante do time.
Capturar a essência da cultura Disney, tem trazido grandes compensações para a empresa. Um exemplo disso é o prêmio “Excelência no Atendimento”, dado pela revista Telecom Negócios no ano passado, onde a RedLine ficou entre as 5 melhores empresas de Contact Center. Esse é o resultado da competência e profissionalismo da RedLine durante esses 10 anos de sucesso.
José Luiz Sanches, presidente da RedLine

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRedLine completa 10 anos
Próximo artigoDesenvolvimento Organizacional