2S passa por reestruturação

0
2

A integradora 2S está de cara nova. A iniciativa fez parte de uma profunda reestruturação comercial e administrativa que a empresa acaba de concluir. Dentre suas principais mudanças, destaca-se a criação de um Conselho Administrativo composto por diretores da 2S e uma nova integrante, Vânia Ferro, profissional com experiência no comando de empresa multinacional de TI no Brasil (3Com) e também na organização não-governamental CARE. De acordo com Renato Carneiro, diretor da integradora, a criação deste conselho visa democratizar e profissionalizar – ainda mais – a gestão de toda a companhia.

Também faz parte da nova estrutura, a terceirização do departamento de Recursos Humanos e a contratação de Valdemir Cardoso, como gerente comercial. Cardoso irá coordenar a equipe de vendas, com o desafio principal de estimular e impulsionar o time e abrir novas frentes de negócios em mercados verticais.

Mas as mudanças não param por aí. Ainda, em relação às novas ações, a 2S contratou recursos comerciais mais focados e fortaleceu algumas marcas estratégicas da companhia, fato que levou à criação de novas divisões de negócios como a de Microsoft Licensing e a de CrystalVoice Solutions. Para a gerência destas áreas foram contratados André Luiz Canto (Microsoft) e Cristina Simões (CrystalVoice).

Segundo Carneiro, este novo posicionamento permitirá à integradora fazer planejamento a longo prazo de estratégias e metas. “A criação do Conselho Administrativo foi um importante passo para tornar nossa estrutura ainda mais participativa e ajudar na tomada de decisões”.

Vânia Ferro aponta que a criação de um Conselho Administrativo é uma boa forma de Governança. “Esta ação permitirá que mais pessoas contribuam com sugestões e idéias, tornando a gestão mais moderna e transparente. Com o conselho, as decisões na integradora serão mais pensadas, elaboradas e criativas”.