3Com lança aplicativo para setor corporativo

0
1

A 3Com anunciou o lançamento do Wireless LAN Access Point 7250, um produto de alta performance que oferece mais proteção às redes corporativas, além de funcionalidades de gerenciamento. O equipamento opera no padrão 802.11g, oferece mais velocidade ao sistema de processamento e pode ser facilmente integrado ao ambiente de rede convencional. O novo Access Point complementa a linha da produtos sem fio da 3Com, que inclui versões nos padrões 11 a, b, e g, juntamente com cartões wireless para computadores móveis.

Assim como os Access Points 8750 e 8250, o modelo 7250 incorpora os melhores recursos de segurança disponíveis. Os equipamentos suportam criptografia Advanced Encryption Standard (AES), além de acesso seguro Wi-Fi Protected Access (WPA) e Wired Equivalent Privacy (WEP). O AES é o padrão de criptografia utilizado pelo governo americano e muitos concorrentes da 3Com ainda não têm essa funcionalidade em seus produtos.

A segurança também é garantida por uma variedade de métodos de autenticação, incluindo TKIP, RADIUS, MD-5 e TTLS. Outros recursos importantes são o software de gerenciamento Wireless LAN Manager, velocidade de tráfego até 54 Mbps e certificação Wi-Fi.

“A 3Com continua investindo na tecnologia wireless LAN para produzir soluções que suportam diferentes padrões, ofereçam capacidade de atualização, gerenciamento, performance confiável e alto nível de segurança e flexibilidade”, destacou a diretora de marketing da 3Com, Graça Bernardes.