3Com participa de seminário de telefonia IP da USP

0
2

A 3Com participa hoje do VoIP Day, promovido pelo Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores da Escola Politécnica (LARC), na Universidade de São Paulo (USP). O objetivo do evento é discutir as potencialidades desta tecnologia no mercado brasileiro e analisar fatores decisivos para sua adoção, como retorno de investimento e aspectos técnicos dos equipamentos. A companhia demonstrará suas soluções NBX e VCX aos usuários interessados no funcionamento de um sistema de telefonia baseado em Voz sobre IP. Além disso, o gerente de desenvolvimento de negócios da 3Com, Marcelo Rosalen, falará sobre os melhores caminhos de migração das atuais plataformas de telefonia tradicional para as novas plataformas IP e suas vantagens e aplicações.
“A telefonia IP traz benefícios imediatos às empresas e é um dos segmentos com mais perspectivas de crescimento. Neste momento, é indispensável encontros como esse, em que a área acadêmica, aliada aos fornecedores de equipamentos, traça um panorama do setor no Brasil”, disse.
Desenvolvido para dar continuidade a um estudo de soluções VoIP conduzido pelo coordenador de projetos do LARC, Denis Gabos, e pela diretora técnica do laboratório, Tereza Carvalho, o workshop apresentará os resultados de testes comparativos de produtos do mercado e casos de sucesso em empresas. Haverá também uma mesa-redonda em que os participantes do VoIP Day debaterão os resultados e responderão a perguntas do público.
Informações pelo site www.larc.usp.br