O ano de 2011 foi marcado por um posicionamento agressivo do Mercado Livre no mundo mobile. Essa estratégia irá continuar em 2012, de acordo com o diretor geral Helison Lemos. “Apesar de termos apenas cerca de seis meses de presença mobile, já tivemos mais de 1,1 milhões de downloads dos aplicativos”, conta o executivo.
Lemos também prevê para 2012 uma adesão ainda maior da internet no dia-a-dia, e por conseqüência maior do e-commerce. As redes sociais também estarão cada vez mais presentes, nos aspectos de vida social, transacional e educacional. “As plataformas de rede social também serão cada vez mais inseridas no dia-a-dia dos nossos internautas.”
O executivo pontua ainda que sempre existem muitos projetos na agenda e sem dúvida muitos ainda ficaram para 2012. “Apesar de sermos líderes, ainda precisamos nos desenvolver muito em mercados em que já estamos presentes para depois investir na ampliação para outros países. Ainda temos muito que crescer e oferecer aos 13 países em que a companhia já atua. Acreditamos que sempre é possivel melhorar.