A aposta da Zenvia

0
1



A Zenvia, empresa de mobilidade corporativa, anunciou a aquisição do Zynk, plataforma de distribuição de conteúdo multimídia para todos os tipos de dispositivos móveis, desenvolvida pela startup de mesmo nome. Nos próximos dois anos a companhia investirá 5 milhões de reais na operação.


Os principais focos de investimento estarão na ampliação das possibilidades do produto e em marketing. Além disso, a Zenvia agrega ao Zynk a proximidade e contato com mais de 3.000 empresas em todo o Brasil.


A plataforma Zynk, possibilita que as empresas compartilhem informações em diversos formatos – vídeo, pdf, imagens, etc – adaptando-os para a melhor visualização e experiência do usuário móvel, aumentando o aproveitamento dos conteúdos.


Hoje um dos principais desafios das organizações é viabilizar uma comunicação móvel eficiente, pois cada usuário tem um modelo de smartphone e, nos padrões atuais de pensar mobilidade, se faz necessário desenvolver um aplicativo para cada modelo ou substituir todo o parque móvel da empresa, o Zynk tem como objetivo justamente propor uma nova solução para esse desafio. Para o CEO da Zenvia, Vander Guerrero, a tecnologia possui mais do que uma vantagem, “Além de suportar o envio de conteúdo multimidia para praticamente todos os dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, o Zynk possui diversos recursos que permitem gerenciar a distribuição e a comunicação móvel”.

 

Para as companhias , o Zynk proporciona agilidade e uma comunicação mais efetiva. Por meio de uma interface web a empresa disponibiliza os conteúdos, no formato original, para serem acessados via dispositivos móveis, o Zynk por sua vez converte automaticamente para o melhor formato. Deste modo, há total controle sobre quem visualizou o conteúdo, e pode gerenciar grupos de conversa e discussão sobre determinado tema, aumentando assim o êxito na sua ação de comunicação, funcionando como um canal de interação entre quem envia e quem recebe os conteúdos.

Já o usuário, que possui o aplicativo, tem a possibilidade de curtir determinado conteúdo, comentar, tirar dúvidas, favoritar e acessar quando estiver off line. O que permite que a empresa analise o comportamento das informações distribuídas e sua aceitação perante as pessoas envolvidas.

 

O modelo de negócio é 100% baseado no conceito de software como serviço (Saas), e não no desenvolvimento do aplicativo, o que possibilita o uso imediato do produto sem custos de desenvolvimento e sem custos para o usuário final.

Para Guerrero, a aquisição é um importante passo na construção do portfólio de mobilidade corporativa da Zenvia. “A aquisição do Zynk possibilita levar a nossa experiência em comunicação corporativa para o universo dos smartphones e tablets. Hoje em dia, a plataforma da Zenvia apoia milhares de empresas a se comunicar mais e melhor com seu público. Com o Zynk essa comunicação ganhará outra dimensão, explorando o potencial da comunicação multimídia.”

 

O produto  pode ser customizado de acordo com a necessidade da empresa que o contrata. “O aplicativo é uma plataforma que apoia empresas a gerenciar a distribuição e o compartilhamento de informações e se aplica a todo tipo de empresa. Setores como varejo, construtoras, farmacêuticas e indústria de forma geral são alguns que já estão usufruindo do seu potencial”, afirma o CEO.

 


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPescando com Redes 3G
Próximo artigoSó sms não vale!