O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A busca por mais recursos

Nas últimas décadas, a indústria de telefonia móvel transformou-se em um ecossistema altamente sofisticado, com a barra de expectativa do consumidor sobre o que os smartphones constantemente em ascensão. Nesse sentido, os consumidores de forma global mostram uma tendência clara para os dispositivos premium, resultando em aumento no preço médio de venda de quatro por cento. Na Alemanha, por exemplo, a demanda por smartphones posicionados no segmento de preço de mais de ? 500 cresceu nos últimos três anos em 15%. Estas são algumas das descobertas da GfK para o mercado global de telecomunicações. Ela indica que, no primeiro semestre de 2018, um total de 693,5 milhões de smartphones foram vendidos globalmente, sendo que a receita total foi de ? 215,3 bilhões, aumento de 3% em relação ao mesmo período de 2017.
“A sofisticação dos aparelhos anunciados para este ano mostra claramente o esforço investido para levar as capacidades dos smartphones aos limites. Esses recursos e aplicativos estão em constante evolução, com inovação tecnológica, disponibilidade de componentes e acessibilidade de preços. Tamanhos de tela e câmeras com alta resolução sustentam as experiências visuais habilitadas por processadores multi-core e grande armazenamento interno. Quase dois terços de todos os smartphones vendidos hoje já estão com vídeo full HD ou 4K ativado. Isso está posicionando o smartphone ainda mais como dispositivo pessoal para jogos ou para entretenimento de alta definição em música e vídeo. Com os dispositivos 5G no horizonte, essas experiências se tornarão ainda mais ricas para aplicativos multi-player ou compartilhamento de conteúdo”, comenta Igor Richter, especialista da GfK para o setor de telecomunicações.
O levantamento aponta também que os varejistas de telecomunicações e as lojas de eletrônicos de consumo continuam sendo os canais mais influentes para o mercado de telecomunicações internacionalmente. Além disso, embora as vendas por meio dos canais tradicionais dominem, o e-commerce representa 15% de todas as vendas no primeiro semestre de 2018, aumento de dois pontos percentuais em relação ao primeiro semestre de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima