A busca por momentos únicos

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“Um bom relacionamento com o cliente traz a fidelização pela marca e produto. O cliente procura não só um carro, mas a necessidade de ter algo exclusivo e sofisticado”, afirma Nívea Regina Ferradosa, diretora de marketing Citroën Brasil. De acordo com ela, os investimentos realizados no marketing de relacionamento fazem parte do planejamento da empresa, visando a humanização da marca.

 

Investir nessas ações permite a empresa a conhecer melhor o consumidor, além de manter o contato direto. “Toda forma de contato com nossos clientes nas diversas plataformas são bem vindas, e nos auxiliam no desenvolvimento de séries especiais e na melhoria em nossos produtos e serviços”, ressalta a diretora.

 

Segundo Nívea, as ações de relacionamento são desenvolvidas seguindo o padrão Citroën, com o intuito de sempre surpreender o cliente. Para ela, o Brasil está em vantagem em relacionamento com o público e aponta a era da internet como tendência para a evolução do setor. “As grandes tendências estão por vir no campo da internet e redes sociais, que têm revolucionado o relacionamento das marcas com os clientes. Minha aposta está na integração do CRM com as redes sociais para conhecer ainda mais os aspectos comportamentais dos clientes”.

 

Case de sucesso

Em 2010, a Citroën Brasil realizou uma ação intitulada “90 Anos Citroën”. Ela presenteou com uma passagem para Paris, todos os clientes que adquiriram um Citroën zero. Aos ganhadores, a empresa convidou para compartilhar os melhores momentos da sua viagem com dicas e comentários. Foram mais de 200 fotos e depoimentos contando as experiências que estão disponíveis na página da marca no Facebook.

 

Outra ação foi o lançamento do offroad Citroën Aircross. Como parte da estratégia, a empresa fez a Expedição Citroën Aircross. “Montamos um roteiro pelo Brasil, vivenciado por jovens aventureiros amantes de uma vida  esportiva. Esta expedição virou um programa de TV e nos inspirou a fazer a primeira ação do Club Citroën Aircross com os proprietários do carro, em julho de 2011″, conta Nívea. De acordo com ela, a experiência permitiu observar os clientes, fãs da marca, trocarem dicas e experiências sobre o carro. O convívio com eles, naquele momento, nos mostrou que estamos no caminho certo, em proporcionar ações de relacionamento de uma forma diferente”, finaliza.