O canal para quem respira cliente.

A caminho da excelência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A e-Pharma, empresa de gerenciamento de benefícios farmacêuticos, passa por uma fase de expansão nos negócios e em conseqüência, na busca por processos padronizados e estruturados. Com a decisão de buscar a excelência em todos os aspectos, a empresa contratou uma auditoria de processos, para garantir que a total confiabilidade nos dados fosse atingida. “A companhia passa por uma excelente fase de crescimento e não se submeteria a uma auditoria, sem que todos os processos estivessem organizados”, afirma Alcyr Tabarini Lima, gerente de projetos da e-Pharma.

 

A estratégia começou em setembro de 2007, quando a companhia iniciou a busca por um sistema ERP que atendesse as necessidades. Dois meses mais tarde, com o apoio da consultoria e integradora DBD TI, foi realizada a implantação do primeiro módulo do SAP Business One. Em fevereiro de 2008 a companhia já contava com o CRM (Customer Relationship Management) em pleno funcionamento e, em março, os módulos Financeiro e Contábil já funcionavam a todo vapor.

 

Menos de seis meses após a implementação, a e-Pharma já registra benefícios. Segundo Lima, a empresa conseguiu redesenhar os processos, em todas as áreas. “A implantação da SAP na e-Pharma garantiu uma melhoria considerável nos processos, que agora funcionam de maneira estruturada, modular e integrada. Hoje os dados são consolidados entre a matriz e a filial da empresa automaticamente”, detalha o executivo.

 

Lima conta ainda que a integração dos processos contábeis e financeiros passou a ser automatizada e, com isso, o tempo para o fechamento mensal foi reduzido pela metade. A empresa diminuiu ainda o retrabalho e obteve uma melhor visualização do fluxo de caixa, disponibilizando orçamentos para que as áreas e os usuários possam melhor gerí-los. Já com o CRM baseado na Internet, a e-Pharma passou a contar com o registro das atividades relacionadas aos parceiros de negócios, bem como com a geração automática e digital de propostas, acordos e contratos.

 

O executivo revela que os próximos passos relacionados ao SAP Business One incluem a implantação dos módulos de Compras, Ativo Fixo, Inventário, Livro Fiscal, Conciliação de Pagamentos por TED e DOC e Folha de Pagamento Integrada. “Devemos estar com todos eles em funcionamento no segundo semestre deste ano”, afirma. Em paralelo ao projeto do ERP, a empresa trabalha também no desenvolvimento do “Portal e-Pharma”, que terá recursos de e-commerce e cadastramento de parceiros, entre outras facilidades, todos eles integrados ao SAP Business One.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima