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A cominação perfeita



A importância que a área de gestão de clientes vem ganhando no mercado chama atenção ao posicionamento das empresas diante dos novos consumidores. Além de ser preciso maior vigília com estes, há uma combinação estratégica de três fatores, os quais desencadeiam o sucesso do relacionamento. Em entrevista ao Portal ClienteSA, Edison Yoshiharu Kinoshita, vice-presidente de operações da GVT, conta o que espera do Personalidades ClienteSA – CIC 2013 e qual é a combinação certa para o êxito das companhias.


ClienteSA – Qual a sua opinião sobre a área de gestão de clientes no Brasil?
É fato que a gestão de Clientes tornou-se essencial para a sobrevivência de qualquer Empresa. Na última década, vimos empresas que possuíam produtos de renome no mercado, mas não se atentaram em ouvir seus clientes e desapareceram.


O relacionamento com o cliente também ganhou dimensões maiores. Atualmente, não basta apenas colocar um produto a venda, é necessário cuidar dos clientes durante seu ciclo de vida para que este não migre para a concorrência por deslizes que as empresas possam cometer.


Quais são as suas expectativas em relação à premiação?
Estar entre os selecionados é uma grande honra. A expectativa pela premiação é a maior possível, pois não se premia somente o profissional. No final, ele está representando todo o esforço de um batalhão de pessoas que buscam proporcionar a melhor experiência para o cliente.


Qual a importância do prêmio ao mercado de gestão de clientes?
Contar com entidades que premiam, avaliam e desenvolvem este mercado é de suma importância. Olhar as boas práticas, produzir conteúdo e ajudar a multiplicar o trabalho positivo que as empresas desenvolvem é muito louvável.  Incentivar as boas práticas é importante para qualquer indústria.


Quais são as mudanças, evoluções que a área de gestão deve adotar?
Com certeza devemos buscar sempre implementar ferramentas e processos que resultem na boa transição das informações, na prestação dos serviços de forma satisfatória e correta, atendendo as expectativas dos clientes. O tripé: tecnologia, processos e pessoas torna-se essencial para o sucesso no relacionamento com os clientes.

 

Personalidades ClienteSA – CIC 2013
A votação para o troféu Personalidades ClienteSA – CIC 2013 já começou. Para votar, basta acessar o hotsite do prêmio e clicar no executivo escolhido. A premiação tem a missão de reconhecer e homenagear os seis executivos que mais se destacam no mercado de gestão de clientes.
  
 
 
 

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