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A disruptura inevitável

“Alguém anotou a placa?” A pergunta tão comum para simbolizar que algo passou atropelando tudo pode ser utilizada para ilustrar a forma como o mundo digital vem impactando os negócios, inclusive na gestão de clientes. Trazendo mudanças radicais não só na forma de se relacionar com os clientes, como também nos processos e na definição das estratégias, a transformação imposta pelas novas tecnologias vem causando uma verdadeira revolução em todos os setores, do varejo às instituições financeiras.
Claro que junto a um mundo novo vem vários desafios, principalmente quando se trata de mercado tradicionais, sendo necessários em muitos casos passar por um processo de disruptura. Porém, navegar nessa nova onda pode trazer inúmeras oportunidades a partir de uma gestão pautada pela inovação em sintonia com as novas demandas dos clientes.
Isso porque, nesse novo cenário de aplicativos, realidade aumentada, Internet da Coisas, wearable, o cliente já vive uma nova realidade em sua vida e espera o mesmo das relações de consumo. Qualidade do produto ou serviço e um bom atendimento é o mínimo. Ele espera uma verdadeira experiência, algo que atenda sua necessidade, mas vá além o surpreendendo.
Pensando nesse quadro, o portal ClienteSA fez uma seleção de artigo e matérias, publicadas esse ano, com o objetivo não só de evidenciar essas mudanças, mas também auxiliar os profissionais da área de gestão de clientes, apontando os pontos de oportunidade e chamando a atenção para a necessidade imperativa de fazer parte dessa transformação digital.
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