A estratégia do elefante

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Profissionais de marketing, administradores de empresas, empreendedores, profissionais liberais e consultores estão sempre atrás de uma boa lista de prospectos e de apresentações vencedoras. Tendo em vista esta realidade, Steve Kaplan ensina, em “A estratégia do elefante”, lançado no Brasil pela Campus/Elsevier, a negociar contratos e a desenvolver uma abordagem orientada a valores para a construção de alianças que atendam as necessidades dos clientes.

Para ter sucesso, diz o autor, devem-se minimizar crises e evitar erros comuns que podem causar a ruína das empresas. Longe de fórmulas mecânicas de como realizar grandes negócios e negociações, as dicas de Kaplan acabam por desenhar novos patamares nas relações comerciais e nos negócios entre as empresas.

Uma das empresas que se beneficiou com a estratégia do Elefante foi a Procter & Gamble, cujo presidente do Conselho e CEO da empresa, John E. Pepper, assina o prefácio do livro. Pepper conta como as idéias e a criatividade de Steve foram fundamentais para várias marcas da Procter & Gamble durante sete anos. “Os insights de Steve Kaplan colaboraram com a mudança produtiva constatada nas áreas de pesquisa de mercado, operações de marketing, produção e compras da empresa. Steve também apoiou inúmeras apresentações de novos produtos com suas idéias e técnicas”, atesta o empresário da Procter & Gamble.

A estratégia do elefante parte do princípio de que ser grande depende de entender e de trabalhar com grandes e que desta forma é possível conquistar receita, lucros e sucesso duradouros. “Você precisa tratar sua caça ao Elefante como uma atividade vital e prioritária em sua rotina, não importa que outros incêndios você tenha de apagar. Conquistar esse grande cliente não é um luxo ou perda de tempo; é o segredo para lucrar de verdade”, avalia o autor.

Ficha Técnica
Título: A estratégia do elefante
Autor: Steve Kaplan
Editora: Campus/Elsevier
Números de páginas: 208
Preço: R$ 59,00