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A importância de reter clientes

Em entrevista exclusiva, o superintendente comercial da Unimed Seguros, Jorge Santos de Oliveira, afirma que mercado percebeu que é mais viável investir na capacitação da equipe de relacionamento com o objetivo de reter os clientes que se têm, do que conquistar novos. O executivo acredita que esta seja uma das principais evoluções do mercado.  
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Jorge Oliveira – Ao longo dos dez últimos anos, o mundo aprendeu que ‘custa menos’ manter do que conquistar novos clientes. Por conta dessa percepção, tornou-se necessário investir ainda mais na capacitação da equipe de relacionamento. Em poucas palavras, reter e rentabilizar os clientes passou a ser estratégia fundamental das companhias.
Quem era a Unimed Seguros há 10 anos e quem ela é hoje?
Há dez anos, nós não tínhamos a cultura ‘do cliente’ e só contávamos com a área de vendas. Em 2004 foi criada a superintendência de relacionamento com missão específica de formar essa cultura. No início, havia menos de 15 colaboradores dedicados ao atendimento direto aos segurados. Hoje, a importância dada aos clientes é tão grande que uma das nossas competências corporativas é “Cuidar do Cliente para Fidelizar” e, adequando-se à expectativa de clientes muito mais exigentes, ampliamos a área. Esta conta atualmente com 26 Escritórios Regionais; 6 gerencias exclusivas de relacionamento; 3 supervisoras; 18 executivos de contas; 15 analistas; e um callcenter com 120 colaboradores.

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